segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que será que acontece na mente de uma criança!?

prometo que posto uma foto assim que puder


Quando pequena, eu e meu primo éramos notáveis nos cultos na Assembleia de Deus de Missões onde cresci. Duas crianças unidas, brincavam, aprontavam e apanhavam juntas.

Ontem participei da ceia e vi um garotinho sentando na frente... Foi assisti a ceia em outro ângulo. Do lado do pastor e os demais líderes da igreja. Tranquilo sem intenção alguma de sair dali, aliás alguém cedeu o lugar pra ele.

Lembrei das histórias da mamãe.

Na mesa bonita toda enfeitada, com tecidos coloridos e arranjos; embaixo tinha um mundo ali e em algumas vezes, Joseias e eu, íamos de mãos dadas pra lá. Levantava a cortina, pousada na minha cabeça e ficava olhando o povo sentado nos bancos, deitava e apoiava a cabeça com as mãos e cotovelos no chão em equilíbrio. O Joseias descia do altar e deixava metade do corpo de costas ao público e a cabeça dentro do mundo de certo observando os enormes pés do pastor.

Numa tarde proibidos de comer pequi - uma fruta que hoje me expulsa de qualquer ambiente - os primos imbatíveis, dessa vez minha irmã e a irmã dele, nós fugimos da casa da vovó e fomos no quintal vizinho, nem foi difícil sumir nossos pais entretidos na família grande, ali a gente brincava muito tinha até um instrumento musical, bateria feita de materiais de banheiro, bicicleta e cozinha. Elas envolvidas nas batidas e nós no pequi. Não sei onde estavam os meninos que moravam ali.

E como criança não pode ficar só, a tarde terminou com alguns espinhos na língua. (...) EI MENINO EU TE AVISEI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário