terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Não morda a maça"






Deus não odeia os homossexuais e nem se aborrece com eles, para ele mentir e roubar, até mesmo matar, tem a mesma dose, pois ele perdoa desde que ele perceba nosso arrependimento com nosso pedido de perdão. O mesmo Deus que criou o ateu, eu e você. Sendo que, você é aquela com sua religião, com afetos mínimos ou não, com ideologias, sejam quais são suas características. Deus é o Deus da paz, da justiça e ele está mais do que apto pra atender nossas necessidades, Deus é tão bom (mas tão bom) que ele não fez o mundo pra ele, deu a nós a liberdade de ser, de ir e vir pra onde nos couber e convier. Somos livres.

Matar, roubar, mentir, avareza, vaidade e gula! Estão no mesmo pacote de erros. E erros são impostos na bíblia como pecado e pecados são o quê nos afastam de Deus. Deus é espírito e a nossa carne precisa ser vencida. Pois, se acredita em eternidade, é no céu que você quer estar porque a outra opção é muito ruim.

Não se sinta péssimo ou desprezado por Deus, suas dores são permissões de Deus sim! Mas não o culpe, lembre-se que somos livres. Ações e reações, plantar e colher. A colheita só é boa se a semente for plantada em solo fértil. Está sacando a linha de pensamento? Pois é.

Bom... Seguir a Deus, o Filho e o Espírito Santo, é necessário ouvir o que ele quer. Ah! E não espere: Ele descer do céu pra falar com você. Deus é Deus sem você e não precisa provar nada a ninguém. Na boa! Precisamos d’Ele. Segui-lo é por amor a Ele, pela misericórdia e o domínio que possui. Ele nos corresponde na medida de nossa fé. E não espere lógica, Deus não tem lógica. Nossa sabedoria é mesquinha perto da dele. E você que é cheio de ideologias e se sente superior na maioria, atente-se para o que vou dizer: Você não é nada. Seguramente posso te afirmar isso.

Aqui, nesse mundo cheio de tecnologia, de mecanismos e sistemas. Formas, conceitos e normas. Trivial. Nosso mundo foi feito para nós mesmos e ponto. Ficar na margem da massa ou estar nela, tanto faz. Respiramos o mesmo ar. Alguns caem no consumismo e outros nem tanto. Uns comandam e outros obedecem. Simples assim. E... Ninguém é imortal, é disso que estou falando. O melhor que devemos fazer é buscar o melhor. Fique no lugar da benção. Lutas sempre irão existir. O próprio Senhor Jesus afirma que no mundo tereis aflição... Ele nos guiará no caminho. Afinal a eternidade já começou.

Ah! Guarde isso no coração: Ame o próximo como a ti mesmo.

E fica a dica: Atos 17: 16-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário