terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coisas e coisos



Certa vez alguém me disse cheio de verdade (uma verdade dele) que devemos sonhar, que devemos ousar porque a gente nunca vai além dos nossos sonhos. Poxa! Argumentei calada aqui dentro de mim: como esse cara é idiota! rs... Sinceramente, fiquei pasma com tanto palavreado sem nexo. 

"Amor só é amor se for de almas gêmeas." Gente não acredito em almas gêmeas, acredito em escolhas, aquele toque de atração física e aquele grande momento que decidimos respeitar aquela pessoa cheia de defeitos, beleza bruta e cheia de visão de mundo. E... as pessoas mudam, porque amam, se permitem serem moldadas, se permitem serem outras, melhores que antes. O que existe mesmo é cumplicidade, intimidade e respeito; parceria.

Uma conhecida de bom coração, afirma: enxergo a solidão como oportunidade de crescer mais na vida, também não preciso me preocupar com ninguém, porque esse alguém pode atrapalhar ou interromper meus planos, estou num momento só meu. Discordo da colocação de palavras dela. 'Solidão' continua sendo ruim, 'estar solteira' é outra coisa.

"E quem cala consente! É mentira. Quem se cala não concorda, apenas não quer discutir, mas não opina por não ter uma ideia melhor!" Não se prenda a dizeres populares ou ideias de alguns que brincam com as palavras por serem hábeis nisso, é um saber que atrofia outros saberes que edificam. Seja um ser pensante. Questione.

"Eu sou protagonista da minha vida." Ok! Mas existe muitos outros por aí, que são protagonistas também. Então, pare de se sentir especial! Pare de se encher de si! Pare de ter pena de si! "Você é só um ponto no mundo" acho que foi Augusto Comte. Tente viver bem, em harmonia porque a vida é complicada demais, não é? Faça o melhor, o melhor possível. Ás vezes o melhor dói, no começo.

Mohatma Gandhi, meu parente. rsr... ele disse: "Viva como se fosse morrer amanhã..." Já eu digo: Viva como se fosse morrer daqui um mês, sabe porque? Não fique louco em querer viver tudo, mas não se acomode, lembre-se: Um mês, apenas.

A cada dia tem o seu mal, ocupe-se com o hoje. O amanhã pertence a Deus.


O que tem feito para mostrar seu amor a Deus? Felicidade é estar com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário