quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Marias que viajam o mundo

Comer, Rezar, Amar - Site Oficial do Filme da Sony Pictures International


Não é tão fácil assumir certas coisas. Não é tão simples aceitar que meu nome já foi Maria. Não suportava a ideia de saber de muitas Marias. Marias das Dores, Marias de esquina, Marias sagaz, Marias bisavós, Marias de Mary que não tinham nada. Não é tão fácil descobrir uma estria, quanto mais outro pai, quanto mais um furto, não é fácil esquecer um machucado; um ferrão..

Meus nomes. Meus eus. Estou falando dos meus inimigos, das minhas antipatias, dos irmãos que não aceito, das minhas espinhas, do rim que não é meu e dos remédios que tenho que comprar. Odeio querer ser mais inteligente, não pareço tão sexy.

Avarenta, histérica, egoísta, estereotipada, ingênua Maria. Não é tão fácil assumir.

Não é tão fácil assumir os erros: os segredos, os medos, o vício, o consumismo, o pecado de mentir sempre, as dúvidas, os fracassos, os delírios, os desencontros, o despreparo, o desapego, as aflições.

O fim de tudo: é assumir. Ter força pra continuar. E ter mais força pra pedir perdão. E ser grato e fiel com aqueles que nunca te abandonaram, mesmo no confronto com a vergonha, a timidez ou o medo que poderia ter separado vidas inteiras. Porque muitos ainda, acham animador esmagar alguém pra se sentir maior, enquanto que praticando o bem estariam acima de qualquer futilidade.

Para evitar tudo que me desanima,os reparos são feitos. O que é lixo vai pro mar de esquecimento. O que é aproveitável não fica só pra mim, vai pra alguém que precisa - tudo bem dividido.

É preciso seguir sem olhar pra trás. Logo que assumido é bem resolvido consigo mesmo.Infernimhos já não existirão. E o mundo se encaixa porque você faz parte dele.

Nada será tão difícil, perto das pessoas que nunca vão te abandonar. O que virá serão obstáculos pra ir num  status melhor e cada vez mais irá surgir opções.

E nada de Marias, Marias vem e vão, mas ninguém permanece como Maria sem escolha. Fica quem quer, foge quem se ama.

Se Deus é teu guia quem poderá te derrubar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário